Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Prefeitura apresenta atualização do plano de imunização

Anúncios foram feitos no decorrer da semana

Por Redação em 10 de Junho de 2022


A Secretaria de Saúde (SMS) apresentou na quarta-feira, 08/06, atualizações no plano de vacinação contra a Covid-19. Na sexta-feira, 10/06, os adolescentes (entre 12 e 17 anos) já estão autorizados a receber a terceira dose do imunizante. Desde quinta-feira, 09/06, os adultos com 58 anos ou mais já podem receber a quarta dose – assim como os profissionais de saúde.

Em entrevista, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daiane Gomes, explicou como está funcionando a campanha. “No caso da Covid-19 também estamos liberando aos poucos. Agora será para quem tem 50 anos ou mais e a quarta dose para os profissionais da saúde. Os adolescentes devem ter novidades sobre a sua imunização nos próximos dias”, justifica a servidora.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 09/06, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 34.124 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 886 vítimas da Covid-19.

Desde a última quinta-feira, 02/06, foram 451 casos confirmados – número maior do que na semana anterior, quando eram 348 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada não houve o registro de novas vítimas. Esse número é menor do que o que foi notícia na semana anterior. Isso porque, na última edição do Jornal A Semana, havia sido confirmado um novo óbito.

COMENTÁRIOS ( )