Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Prefeitura projeta início da imunização dos adolescentes para a próxima semana

Contudo, decisão não parte apenas da administração municipal e depende de outros fatores

Por Redação em 10 de Setembro de 2021

"Comunicado foi feito através das redes sociais da Prefeitura" (Foto: Reprodução)


A Secretaria de Saúde (SMS) informou através de transmissão de vídeo nas redes sociais da Prefeitura que está sendo retomada a vacinação aos menores de idade com comorbidade. O objetivo da administração municipal é poder dar início as campanhas de terceira dose e imunização de menores de idade sem comorbidade já na próxima semana – a data ainda não foi confirmada.

Enquanto isso, agora os jovens com comorbidades leves também podem ir se vacinar – desde que apresentem o laudo médico. Cabe ressaltar que, no início, só poderiam se vacinar os jovens com comorbidades graves. O cronograma completo deve ser divulgado até o início da próxima semana e aguarda a chegada de novas doses de vacina para ser confirmado.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 09/09, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 22.434 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 788 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 70 casos. Isso é menos do que na última semana, quando foram 72 pacientes contaminados. Já sobre os óbitos, desta vez houve o registro de uma nova vítima da pandemia – algo que não havia ocorrido na última semana. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados não foi mais divulgado pela Prefeitura ou pela SMS desde o final de julho.

Campanha de imunização

Segundo último boletim do Estado, Alvorada já recebeu 212.660 mil doses de vacinas – entre primeira dose, segunda dose e dose única. Dessas doses, 90.2% já foram aplicadas na população. Com isso, 69.385 pessoas já estão com o ciclo de imunização concluído (duas doses ou dose única). Além disso, outras 57.350 alvoradenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina.

Com a chegada dos 18 anos ou mais, a Secretaria de Saúde (SMS) vem vacinando no decorrer da semana todos os maiores de idade, além das segundas doses das vacinas da Coronavac e antecipação da Pfizer e Oxford. Os adolescentes com comorbidades não receberam a imunização essa semana. O cronograma de sexta-feira, 10/09, não havia sido divulgado até o fechamento da edição.

COMENTÁRIOS ( )