Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |

Prefeitura publica edital para contratação de empresa especializada em projetos de recuperação estrutural

Objetivo é promover a reforma da UBS Jardim Alvorada

Por Redação em 17 de Dezembro de 2021

"Os cronogramas da rede estadual, municipal e privada já foram definidos" (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Administração (SMA) publicou no início de dezembro o edital que visa a contratação de empresa especializada em projetos de recuperação estrutural de construção civil para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Alvorada. Como houve dispensa de licitação, o serviço já foi contratado e deve custar cerca de R$ 12 mil para os cofres públicos.

Por mais que a Prefeitura já tenha contratado o responsável pelo projeto de recuperação, ainda não foram divulgados os valores investidos na reforma e nem quando isso deve ter início. Contudo, a reportagem do Jornal A Semana esteve na região na tarde de quinta-feira, 16/12, para conversar com os moradores da região. A única reclamação feita foi sobre a falta de pintura e de algumas especialidades.

Para Maria Câmara, que mora há 30 anos em frente ao posto de saúde, o atendimento no local é bom, mas ela gostaria que as especialidades fossem ampliadas. “Para nós está bom, mas ter a reforma seria muito importante. Eu queria que a gente tivesse mais serviços, como dentista e farmácia. No prédio só me chama a atenção essa questão da pintura. Desde que ele foi inaugurado que não refizeram”, afirma a alvoradense.

URS II também deve receber investimentos

Na terça-feira, 14/12, o deputado estadual Thiago Duarte (DEM) esteve no município para entregar ao prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) o encaminhamento de uma emenda parlamentar que será destinada para a reforma da URS II. A secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, acompanhou o ato. A obra deve iniciar em janeiro mas não foram divulgados os valores e demais informações.

A URS II foi inaugurada em 2018 e está localizada na Rua Professor Darcy Ribeiro, Nº 157, no Bairro Salomé. O espaço funciona como uma Unidade de Pronto-Atendimento, assim como era o PAM-8. Contudo, em razão das obras que devem ocorrer, os pacientes atendidos no local serão transferidos para o Centro de Saúde, que fica próximo ao Ginásio Tancredo Neves.

COMENTÁRIOS ( )