Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 |

UBS Aparecida tem nova data de inauguração e abrirá na quinta-feira

Novo espaço para atender a comunidade será aberto às 10h da manhã

Por Redação em 09 de Abril de 2021

"Posto de saúde contou com investimentos de mais de R$ 1 milhão na obra" (Foto: Guilherme Wunder)


Após um ano de espera, a comunidade do Bairro Aparecida poderá contar com o novo espaço para atender a população. É que a Unidade Básica de Saúde/UBS Aparecida está pronta e deve ser inaugurada na próxima quinta-feira, 15/04, a partir das 10h. Com orçamento de R$ 1.2 milhões para a construção do novo posto, serão três equipes da Secretaria de Saúde (SMS) trabalhando no local.

O prédio está sendo construído em um terreno ao lado do atual posto de saúde do bairro que está condenado e, atualmente, a comunidade está sendo atendida dentro de dois contêineres. Conforme nota da SMS, esse novo espaço faz parte de uma série de obras inauguradas pela atual administração para gestão, que busca permanentemente qualificar os ambientes de saúde.

Essa obra se soma aos postos de saúde do Porto Verde, Nova Alvorada, São Francisco e ao Centro de Saúde. Em nota, também foi explicado o motivo do atraso – obra era para ter sido inaugurada em 14 de abril do ano passado. Segundo eles, houve a demora na entrega dos materiais de construção e as regras de distanciamento controlado que afetaram a construção civil.

Um dos responsáveis pela vinda dos recursos é o vereador Júlio Bala (MDB), que falou sobre a obra. "O governador trancou a obra por causa da pandemia e as empresas estavam trabalhando com uma equipe reduzida. A obra está pronta. Só falta colocar os ares-condicionados e fazer alguns acabamentos, mas está quase tudo pronto”, enfatiza o parlamentar.

COMENTÁRIOS ( )