Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Editorial

“Uma andorinha só não faz verão”

Por Redação em 29 de Outubro de 2021


Essa aspa do presidente da ACIAL, Edson Baxinski, na matéria de aniversário da entidade retrata muito do trabalho desenvolvido por organizações como essa. O conceito de reunir pessoas com um mesmo interesse para fortalecer reivindicações funciona muito bem e com a ACIAL não seria diferente. Foram muitas as batalhas travadas no passado pela instituição.

A premissa de que a união faz a força é de suma importância para reivindicar por causas importantes e necessárias. A ACIAL trabalha pelo desenvolvimento econômico e industrial de uma das cidades mais pobres do país. Isso já mostra a importância que a entidade tem para o que foi conquistado até agora. Mesmo não sendo a economia dos sonhos, é nítido que sem a ACIAL não estaríamos melhores.

A ACIAL foi tão valorizada que, durante muitos anos e governos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) – antes conhecida como Secretaria de Industria e Comércio (SMIC) – tinha como seu titular alguma liderança empresarial da ACIAL. Nomes como o de Newton Zanino e Taison Neves são os mais recentes nessa tradição de investir no desenvolvimento do município, entre outros tantos que fizeram parte do Executivo.

Em outubro essa entidade celebra 49 anos e entra no seu cinquentenário. Uma instituição que segue forte e ganha mais força nos próximos anos. Isso porque ela, junto dos outros poderes constituídos, terá de ajudar Alvorada a retomar um crescimento e controlar o desemprego pós-pandemia. Foram dois anos muito difíceis e que precisam ser superados logo.

Alvorada carece de mais oportunidades e de um distrito industrial mais forte e pujante. A ACIAL teve um grande destaque nesta área no passado, no presente e tem um papel importantíssimo para reivindicar por isso no futuro. Através de seus empresários e lideranças – em uma parceria forte com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores – precisa auxiliar no desenvolvimento da nossa cidade. E a missão é árdua para os próximos anos.

Assim como já foi no passado. Talvez por isso as homenagens de quinta-feira tenham sido tão importantes. Elas valorizam figuras importantes no desenvolvimento econômico do município e trazem essas lideranças para mais perto da ACIAL. É com esse alinhamento do passado alinhado aos jovens cheio de fôlego que Alvorada crescerá mais rápido – assim todos nós esperamos.

COMENTÁRIOS ()