Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 |

Editorial

A credibilidade em xeque?

Por Redação em 29 de Janeiro de 2021


Alvorada teve início na última semana a sua campanha de imunização contra o coronavírus. Nesse primeiro momento, conforme noticiado pelo Jornal A Semana, serão vacinados os profissionais da saúde, idosos e outros grupos considerados prioritários. Até aí está tudo certo e andando conforme o que era previsto pela população alvoradense.

Contudo, já nos primeiros dias da campanha, começaram a surgir fotos de supostos cargos comissionados lotados em outras secretarias do governo sendo vacinados. Essas fotos, na maioria das vezes, postada pelos próprios contemplados pela vacina. Essas imagens começaram a gerar burburinhos nas redes sociais que colocaram em cheque a credibilidade da campanha no município.

Muitos vereadores e figuras públicas começaram a cobrar do Executivo que o processo fosse mais transparente para a população. Era necessário isso, afinal todos querem ser vacinados para poder retornar a normalidade. O número de denúncias de fura-filas foi tão grande que a própria Policia Civil está investigando o processo para compreender o que está ocorrendo em Alvorada.

Isso, infelizmente, coloca em xeque o trabalho feito pela Secretaria de Saúde. As suspeitas prejudicam a imagem de uma pasta que vem trabalhando desde o início da pandemia. O pior é que esse é um desgaste desnecessário, mas criado pelas atitudes que criam um ambiente de suspeita – servidor locado em uma pasta no Portal da Transparência, mas trabalhando em outro?

Tomara que isso não prejudique o processo de imunização da nossa população que carece tanto ser contemplada e não pode ser prejudicada por supostos atos falhos e ilícitos de algo tão grande e urgente para a sociedade. A fila é grande pela espera da vacina na área da saúde, o atendimento é primaz e desleixo nesta área não condiz com os princípios básicos. Que os fatos sejam efetivamente esclarecidos à luz do dia.

COMENTÁRIOS ()