Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Editorial

A importância do asfalto

Por Redação em 22 de Outubro de 2021


Essa semana, a edição conta com três matérias que citam obras de infraestrutura viária. Isso já mostra a importância que esta demanda tem para a população e para a administração do prefeito Appolo. Isso porque é de conhecimento de todos que o chefe do Executivo está trabalhando para tentar solucionar alguns problemas crônicos e históricos do município.

Um deles foi sanado essa semana. Trata-se da Rua Fernando Rieth, no Bairro Sumaré. Uma rua que há anos sofria e era pauta aqui na redação devido a sua péssima condição de trafegabilidade. Muitos moradores pediam após ter seus carros estragados e essa obra nunca saia do papel. Agora ela saiu e a rua está trafegável após uma operação de recapeamento.

A comunidade que utiliza a via agradece pelos investimentos, mesmo que tenha demorado um pouco demais. Outras ruas estão no cronograma, como a Alberto Pasqualini, por exemplo. Contudo, por mais que se tente fazer investimentos e sanar os problemas, a gente que anda nas ruas sabe que ainda existem muitos problemas para serem solucionados.

No Jardim Algarve, que também está nessa edição, não existe como andar de carro em algumas ruas. Moradores alegam que nem a pé conseguem mais com medo de cair e se machucar. Lá também é uma região que sofre ao longo dos anos e, independente de quem esteja no poder, é necessário fazer algo para mudar aquela realidade, afinal todos pagam seus impostos e precisam dos serviços feitos.

Na Avenida Olegário existe uma emenda e é muito positivo que se conquiste recursos para aquela região. Contudo, desde 2020 esse dinheiro está anunciado e até agora a obra ainda não saiu do papel. Não seria possível um trabalho emergencial e paliativo até a liberação dos recursos? Até quando os moradores precisam esperar com a justificativa de que existe um dinheiro trancado? Graves acidentes já aconteceram e veículos transitam na contramão para evitar os buracos.

Governar uma cidade é fazer escolhas e ninguém julga as decisões tomadas pela atual administração. O problema é que a demanda reprimida é maior do que o orçamento da Prefeitura. Contudo, quem perde com isso é a população, que aguarda com esperanças e desilusões que seus problemas sejam sanados e que a sua qualidade de vida melhore um pouco dentro de Alvorada. Algo simples, mas que mostra a importância do asfalto.

COMENTÁRIOS ()