Domingo, 09 de Maio de 2021 |

Editorial

Boas notícias para as crianças

Por Redação em 12 de Março de 2021


Estamos em meio a pandemia do coronavírus e o momento é muito triste, contudo existem boas notícias que surgem de vez em quando. Muitas vezes são coisas pequenas, mas que precisam ser valorizadas. Isso porque, em meio a tantas turbulências, é saudável ter algo para comemorar. Inclusive é importante ter esperança de dias melhores e a notícia de hoje é a semente disso.

Alvorada terá uma creche noturna. Isso mesmo. Após um ano de estudo e pesquisa, a Creche Comunitária Tia Adélia irá ofertar 30 vagas para o noturno e 30 vagas para o alvorecer. Com isso, a entidade funcionará 24 horas por dia – de segunda a sexta-feira, é óbvio – para atender dezenas de crianças alvoradenses. Isso é um grande passo para a comunidade trabalhadora do nosso município.

Isso porque muitos alvoradenses precisam estudar ou trabalhar de noite e o grande desafio para essas famílias era com quem deixar seus filhos. Isso fez com que muitos tivessem de parar os estudos ou pedir demissão, mas agora a tendência é que fatos como esses diminuam. Com certeza é uma grande conquista do poder público, em parceria com a entidade citada, para a população.

Até porque, para quem não lembra, isso inclusive foi tema de debates fervorosos na eleição de Porto Alegre. Isso mesmo. Parece que Alvorada está na frente da capital dos gaúchos quando se fala em pensar nos trabalhadores noturnos. É óbvio que esse é um primeiro passo ainda – a própria entidade fala que é um projeto-piloto –, mas é assim que as coisas começam, com um passo de cada vez.

Quem ganha com isso é a população, mas também é preciso fiscalização. São poucas vagas ainda e o processo seletivo precisa ocorrer sem desconfianças. Além do mais, com esse passo, a demanda por mais vagas em horários alternativos podem surgir. É o que diz o Tio Bem para o Homem-Aranha: “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Assim que esse momento precisa ser visto.

Que Alvorada siga crescendo e desenvolvendo. Que mais demandas antigas da população sejam atendidas e que a imprensa e a população sigam cobrando e fiscalizando os poderes constituídos. Somente assim vamos olhar para frente com a esperança de dias melhores.

COMENTÁRIOS ()