Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Editorial

Esse aniversário de Alvorada é da saúde!

Por Redação em 17 de Setembro de 2021


Alvorada celebra nesta sexta-feira, 17 de setembro, 56 anos de emancipação de Viamão. Uma data de festa e orgulho para todos os alvoradenses que vivem ou já viveram na cidade. Um dia que merece ser celebrado todos os anos e que a gente espera que possa voltar a gerar bailes, shows e aglomerações a partir de 2022, quando essa pandemia passe em definitivo – assim se espera!

Exatamente por causa da pandemia da Covid-19 que sabemos o quão marcado ficou esse ano de Alvorada – assim como de todo o mundo. Com certeza esse é o ano da pandemia, mas também da campanha de imunização. O ano em que tivemos o pico de casos, mas que se espera que tenhamos a imunidade de rebanho para finalmente nos livrarmos dessa doença.

Nesse ano, o protagonismo foi da área da saúde e por isso temos essa matéria tão especial na capa e na página central do Jornal A Semana em sua edição alusiva ao aniversário de Alvorada. Afinal, senão fossem esses profissionais, provavelmente não estaríamos sendo o destaque que estamos sendo na região metropolitana e em todo o Rio Grande do Sul.

Foi a área da saúde com a campanha de imunização que colocou Alvorada nas páginas positivas dos principais veículos de comunicação do estado – o que não foi diferente no Jornal A Semana. O nosso compromisso com a verdade sempre mostrou a importância dos trabalhos desenvolvidos – primeiro no PAM-8 e depois no Ginásio Tancredo Neves – para vencer essa pandemia.

Contudo, nesta semana, ao invés de mostrarmos os trabalhos desenvolvidos, se optou por contar as histórias por trás dessa campanha de imunização. Da servidora que busca as doses no Estado até a vacinadora que aplica a “gota de esperança” no braço dos alvoradenses. Contar o dia-a-dia desses profissionais é humanizar uma história pesada que o nosso município está vivendo.

Sabemos das vidas ceifadas, da falta de empregos e da crise econômica que está entre nós; mas optamos por falar da emoção e das lições de vida que essa pandemia está dando para as pessoas. Isso através de histórias emocionantes que podem ser conferidas nessa edição ou presenciadas diariamente. E é através desses profissionais – e de suas histórias – que se deseja um feliz aniversário para Alvorada.

COMENTÁRIOS ()