Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Editorial

Mais um ano de história

Por Redação em 17 de Junho de 2022


33 anos. Quem diria que chegaríamos tão longe com o Jornal A Semana. Muita história se viveu na redação, carro da empresa, ruas e agendas da cidade. Nem todas com final feliz, mas todas comprometidas com a verdade e com as centenas de assinantes que recebem toda sexta-feira uma edição impressa do veículo mais longevo e com o número maior número de edições impressas do município. Um recorde batido incessantemente.

Muitas vezes é difícil falar de nós mesmos, mas também é necessário. Somos uma empresa séria e que sempre se norteou pela comunicação séria e necessária – já era no passado e é ainda mais nos dias de hoje. Tanto é que um dos principais aspectos do veículo foi o de sempre contar com um jornalista graduado em sua equipe. A capacitação profissional sempre foi prioridade. O que reforça em muito a credibilidade junto à comunidade na qual estamos inseridos.

Diversos momentos importantes foram presenciados. Diversas eleições, dezenas de troféus entregues nas várzeas ou shows realizados nos palcos do município. Muita história que ganhou as páginas do jornal e outras tantas que ainda devem ocupar esse espaço. Certamente não foi possível contar tudo o que Alvorada tem de bom para quem não sabe, mas está se trabalhando para isso.

Outro fator de fundamental importância foi o de sempre noticiar o que é de Alvorada. Aqui trazemos temas importantes da política local, do esporte amador, das demandas de moradores e ações estudantis. Não existe credo e nem sigla que interfira na redação. O que tem valor-notícia, entra na pauta e chega até aos assinantes, independente de quem envie a pauta ou do seu teor.

São muitos anos de história e também houveram perrengues. Ameaças de processos, crise econômica do papel, equipamento estragado, ameaças para nos calar e, mais recentemente, a pandemia do coronavírus. Mais um momento aonde a imprensa se fez fundamental, mas também precisou se reformular. O home office virou um padrão, mas o senso de urgência, da notícia e da verdade nunca deixou de ser.

33 anos não são 33 dias. É uma honra celebrar esta data tão especial ao lado de apoiadores, entregadores, assinantes, anunciantes e demais colaboradores. É muita história que vivemos até aqui, mas temos ciência de que a próxima edição precisa ser melhor do que a anterior. Isso significa que estamos celebrando, mas também trabalhando para que o futuro seja ainda mais promissor, juntamente com os que nos ladeiam semanalmente.

COMENTÁRIOS ()