Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 |

Editorial

Mais uma conquista

Por Redação em 23 de Abril de 2021


Essa semana, o Jornal A Semana entrou na Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI). Isso mesmo. É com muito orgulho que agora fazemos parte de um seleto grupo de veículos de comunicação espalhados pelo estado e que contam com a credibilidade de chegar em milhares de pessoas através de seus jornais impressos e veículos de comunicação on-line.

Muito nos orgulha ter sido aprovados na assembleia dessa entidade. Isso porque foi dito que a credibilidade, tradição e capacidade de crescimento são fatores que esses veículos levam como critérios para aprovar a entrada de um no jornal. Um desejo antigo e que vinha sendo costurado ao longo dos meses para se concretizar nesse momento tão importante para esta equipe.

Sabemos da responsabilidade que teremos com todos os outros veículos da ADI, mas também temos a consciência de que não precisaremos mudar. O jornalismo feito por esta equipe de profissionais já carrega preceitos básicos da profissão e que dão orgulho para todos que passaram pela redação do Jornal A Semana. Então saibam que essa conquista é de todos.

Quando falamos de todos, não ficam apenas nos jornalistas – por mais que a gente sempre tenha primado por profissionais graduados na redação –, mas também para os entregadores, operadores de máquina e toda a equipe que faz com que o Jornal A Semana chegue na casa do assinante nas sextas-feiras. É todo um processo que envolve várias pessoas e todas tem a sua contribuição nessa conquista.

Foram todas essas pessoas que fizeram com que o Jornal A Semana atravessasse uma pandemia de coronavírus com o recesso econômico e, mesmo com todas as dificuldades, e mesmo conseguisse manter a circulação semanal sem falhar nenhuma vez – algo que não acontece há muitos anos na verdade. Tudo isso porque primamos pelo compromisso com os assinantes e com a cidade.

Isso mesmo. Os assinantes. Essa conquista não seria possível senão tivéssemos vocês acompanhando o nosso trabalho todas as sextas-feiras. Somente assim foi possível vencer todos os empecilhos, manter a circulação ininterrupta e com a garra de quem honra o seu lema: compromisso com a verdade. É assim que fizemos nos 32 anos que se passaram e esse é o nosso objetivo para os próximos 32.

COMENTÁRIOS ()