Domingo, 16 de Janeiro de 2022 |

Editorial

Notícias que alegram o fim de ano do povo de Alvorada

Por Redação em 17 de Dezembro de 2021


Mais um final de ano se aproxima – o segundo em meio a pandemia do coronavírus – e todos estão esperançosos por dias melhores. Além disso, muitos querem poder aproveitar esses feriados de final de ano para reencontrar os amigos e as famílias, apesar de todos os cuidados que ainda são necessários. Acredita-se que sim já é possível esses reencontros devido ao andar da campanha de imunização.

Campanha essa que vem apresentando resultados. Desde que ela começou, as quedas nos números de casos e óbitos vem diminuindo sensivelmente. Obviamente que existem as doses de reforços e as variantes e que, a cada novidade, existe um temor na sociedade, mas o que não diminui a veracidade dos índices que estamos vendo desde que as doses de vacinas começaram a ser aplicadas.

Contudo, nesta semana tivemos uma notícia importante para todos. Pela primeira vez desde junho do ano passado, Alvorada registrou uma semana sem novos óbitos por causa da doença. Uma notícia louvável e que merece ser celebrada por todos que desejam o retorno de uma vida normal. Isso é o sinal de que muitos precisam para acreditar na retomada.

Obviamente que isso não trará de volta a vida de centenas de alvoradenses que foram vítimas da pandemia – nem irá acalantar o luto de milhares –, mas já é o início de uma nova vida. Que notícias como essa se repitam pelas próximas semanas e que logo possamos noticiar uma semana sem casos confirmados ou que a vacinação alcançou toda a população alvoradense.

Essa pandemia fez todos repensarem valores sobre a vida e, vendo o copo meio cheio, existe a esperança de mais humanidade no amanhã. Que as famílias se reaproximem e façam o necessário para estarem unidos em 2022. Isso é o que todos querem – além, é claro, do fim da pandemia – e por isso é necessário seguir respeitando os protocolos para conter o vírus.

COMENTÁRIOS ()