Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Editorial

O primeiro passo para a retomada

Por Redação em 28 de Janeiro de 2022


Na noite quente da terça-feira, 25/01, a Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL), realizou o pré-lançamento da campanha Liquida Alvorada deste ano. Esse é um evento que visa movimentar a economia do município após quase dois anos de pandemia, onde o comércio foi um dos setores mais afetados.

A última edição aconteceu lá em 2015 quando 200 empresas participaram do evento. Um ano antes aconteceu a primeira edição com mais de 130 empresas. Após estes anos, a ACIAL realizou outras promoções inclusive um Outlet de Aniversário quando a cidade celebrou o seu cinquentenário.

O Liquida Alvorada deste ano acontece entre os dias 03 e 19 de fevereiro. A captação de empresas segue e o empresário, associado ou não, pode aderir à campanha que tem o objetivo de proporcionar promoções para os clientes e auxiliar os empresários para que o seu estoque gire.

Como um dos prismas de sua atuação em Alvorada, a ACIAL busca meios para fomentar o comercio e as vendas num todo. Participar destas promoções é algo importante para que tenhamos mais arrecadação de impostos e consequente melhoria na qualidade de vida do povo alvoradense.

Pelo que se viu no evento de pré-lançamento, toda a diretoria da entidade está imbuída de fazer com que este seja um grande evento para que seja cumprido o seu objetivo já destacado acima.

Além disso, foi anunciado também que o encerramento da campanha será com uma feira na Praça João Goulart, onde todas as empresas participantes poderão expor seus produtos. Eventos como esse aconteceram no passado e visam dar visibilidade para todos os empreendedores que acreditaram no projeto.

No entanto, por mais que a Entidade como um todo esteja à frente dos trabalhos, pouco se vê de apoio do Legislativo e Executivo Municipal nesta promoção. É verdade que secretários municipais estiveram presentes no ato, mas pouco se viu de concreto para auxiliar na promoção da campanha.

Contudo, mesmo com os desafios, tomara que o evento alcance o seu objetivo de movimentar a economia de Alvorada. Tanto o empresariado quanto o consumidor sairão ganhando com isso.

COMENTÁRIOS ()