Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Editorial

Opções de lazer no final de semana

Por Redação em 13 de Maio de 2022


Como é bom ver Alvorada com opções de entretenimento nos finais de semana. Foi assim no 1º de Maio, quando houve o tradicional torneio de futebol e os shows na Praça João Goulart e será assim neste final de semana. Isso porque, para quem gosta de esporte e música gaúcha, é um prato cheio aproveitar os eventos que teremos neste final de semana.

Na sexta-feira, 23/05, acontece final da Copa Máster de Futsal. O evento terá início às 19h. Antes da grande decisão deve haver jogos expositivos, distribuição de brindes e demais atividades. A final entre Vitória e Boca Cheia está marcada para às 21h e marcará o encerramento de uma competição que movimentou os jogadores veteranos do município – grande acerto.

Já no sábado e no domingo, o município recebe a 2ª edição do Alvorada da Canção Nativa. Serão dois dias de apresentações nativistas de artistas conhecidos na cidade e músicos com renome regional. Talvez o mais conhecido seja Daniel Torres, que estará no Ginásio Tancredo Neves para encerrar a primeira noite do evento que deve movimentar os tradicionalistas.

Obviamente que o ideal seria termos atividades culturais e esportivas todos os finais de semana, para todas as idades e todos os gostos. Isso em um mundo perfeito, mas ainda longe da realidade. Contudo, boas práticas como essas precisam ser reconhecidas. O esporte e a cultura tem um fim de semana cheio para movimentar a cidade nesse retorno da normalidade.

Que eventos como esses ganhem cada vez mais espaço e sequência. Que os clubes e artistas da cidade se regularizem e sejam valorizados pela administração municipal e pela população que, muitas vezes, sai do município e pagam para ver esses mesmos nomes e eventos em outras localidades – ao invés de se valorizar o que é daqui na própria cidade.

Assim como é preciso que a população ocupe mais os espaços públicos – quanto mais gente, maior a demanda e a entrega destes eventos – é necessário que o poder público também trabalhe para entregar mais eventos de qualidade e organização. Isso pensando na população e também nos envolvidos nestas atividades. Certamente todos vão ganhar com isso sendo feito.

COMENTÁRIOS ()