Domingo, 16 de Janeiro de 2022 |

Editorial

Um marco de inspiração no cinquentenário

Por Redação em 07 de Janeiro de 2022


Na noite de quinta-feira, 06/01, ocorreu a posse da nova presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL). O evento foi um marco não só apenas por conhecermos quem será a responsável pelo planejamento do cinquentenário da entidade como também por vermos que a ACIAL terá, pela primeira vez em sua história, uma mulher como gestora.

Para muitos, isso pode não ser tão importante, mas com certeza é um marco no mundo que vivemos. Recentemente fizemos uma reportagem onde foi abordada a baixa representatividade feminina nos poderes constituídos – tanto hoje quanto na história. Isso já mostra o quão emblemático é ver a ACIAL, que representa os empresários do município, ser representada por uma mulher.

Muitos sabem que os grandes postos das empresas são ocupados por homens. Isso significa que o posto alcançado por Miriam Mainard também pode ser inspiração para as mulheres que sonham em empreender e crescer profissionalmente. A própria empresária tem ciência do quanto pode inspirar uma nova geração de mulheres alvoradenses que sonham com a independência financeira e qualificação profissional.

Contudo, é preciso deixar uma coisa muito clara. Miriam não é presidente da ACIAL por ser mulher, mas sim pela liderança e pelo case de sucesso que tem como empreendedora. Não é um posicionamento político para “lacrar”, mas sim reconhecer a capacidade que a empresária tem para liderar a ACIAL em um dos momentos mais importantes de sua história.

Quando isso é afirmado, obviamente que se fala do cinquentenário e do simbolismo que tem essa data, mas também se pensa no pós-pandemia. Muitos empresários tiveram de fechar os seus negócios ou sofreram perdas significativas. Agora que o momento é de “novo normal” – sabemos dos índices nacionais da pandemia – é preciso de alguém capaz para liderar esse processo de retomada econômica do município.

Que os próximos anos liderados por Miriam sejam de muita prosperidade para o comércio alvoradense. Que todos consigam alcançar os seus objetivos e que esse cinquentenário seja marcado por festas, mas também por aumento do PIB, diminuição do desemprego, qualidade de vida aos alvoradenses e o surgimento de novos negócios. Se isso acontecer, tanto a ACIAL, quanto a Miriam e o município

COMENTÁRIOS ()