Sbado, 22 de Janeiro de 2022 |

Opinião

Alvorada que temos e Alvorada que queremos

Por Redação em 20 de Fevereiro de 2015


Alvorada é uma cidade com um grande potencial, uma cidade que tem todas as condições para se tornar grande não somente em população, mas grande econômica e socialmente.
Mas para que isso realmente ocorra, muita coisa precisa ser corrigida e acertada, como por exemplo, o lixo. São inconcebíveis como as pessoas conseguem depositar tantos dejetos em vias públicas ou terrenos baldios. A sujeira toma conta de Alvorada, será que não se dão conta que estão sujando nosso Bairro, nossa cidade, torando-a feia aos olhos de quem está aqui e principalmente de quem vem de fora, sem contar a degradação do meio ambiente e as doenças que podem estar causando.
Não bastando a sujeira depositada por alguns moradores, vivemos em meio a buraqueira, nossas estradas estão em péssimas condições de trafegabilidade, há crateras onde os quais vários veículos estão sendo danificados. Em vários bairros a situação é complicada, como por exemplo, na área do Distrito Industrial, quem vem pela RS 118, encontra enormes buracos que podem causar sérios acidentes.
Falando em Distrito Industrial, vários funcionários de empresas lá instaladas, foram vítimas da violência urbana, mais especificamente de assaltos em paradas de ônibus, em plena luz do dia, como muitos do nosso efetivo encontra-se na Operação Golfinho, os marginais estão aproveitando isso para cometer delitos, principalmente assombrando as pessoas que vão trabalhar no DI.
Além dos assaltos, os homicídios têm novamente colocado Alvorada no centro da mídia, pois temos o maior índice do Brasil para cada 100 mil habitantes, algo próximo as guerras do Golfo e do Afeganistão.
Lamentavelmente, o poder público pouco tem feito para resolver estas questões. Apenas atuando de forma paliativa, não buscam uma solução efetiva e eficaz, que acabem com apenas três dos principais problemas de nossa cidade. Nossa Brigada Militar muitas vezes fazem milagre com a estrutura e os recursos que tem.
Precisamos resolver os problemas, precisamos mudar essa situação em Alvorada, precisamos tornar nossa cidade um lugar bom. Mas como tornar nosso município um lugar bacana, um lugar melhor para todos, se não conseguimos nem cuidar do que é nosso?
Tenho certeza que se conseguirmos dar uma resposta rápida, concreta, nossos cidadãos e cidadãs se sentirão mais orgulhosos e cuidarão ainda mais de nossa Alvorada.
Queremos que nossa cidade seja um exemplo bom, um caso de sucesso a ser seguido, que mesmos com as dificuldades, o poder público em conjunto com a comunidade e a iniciativa privada coseguiram melhorar a vida de todos, consolidando aquilo que almejamos uma cidade melhor de se viver e de e se morar.

COMENTÁRIOS ()