Sbado, 22 de Janeiro de 2022 |

Opinião

Consciência

Por Redação em 23 de Novembro de 2012


Bom, passado o 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – ouvi tanta asneira nos telejornais, em notícias no rádio e jornais. Bah, estão distribuindo esmolas pra negro por tudo quanto é canto. Um monte de gente hipócrita tentando agradar os negros como que fossemos um ser diferente. Passado o dia 20, quero ver como irão agir.
O que mais me irrita são as pessoas que acham que estão me agradando quando dizem "mas tu não é negro, tu é moreninho", outra "ah, mas o Carlos é um negro de alma branca" – ora ora ora.
Bom, meu recado para meus IRMÃOS brancos, negros, índios, japoneses.... seres humanos. Cada um de nós tem um dom, um talento que nós é dado de graça por Deus que nos criou (eu creio nisso), mas sei que você também tem algo especial, independente da sua cor ou credo religioso.
Sejamos mais felizes, vamos fazer aquilo de que gostamos e não o que nos é imposto. Vamos usar nossos dons e talentos para nos divertimos, vamos trabalhar mais com aquilo de que gostamos de fazer. Vejo tanta gente, torcendo pra que chegue sexta-feira pra não ter de trabalhar no outro dia, e segunda-feira estão tristes porque têm de trabalhar, bom só posso acreditar que não gostam do que fazem, daí são mais infelizes ainda. Dificuldades existem pra todo mundo e sempre irão existir, mas se fazemos algo do qual gostamos, fica muito mais legal acordar cedo e dormir tarde.
Vamos parar de reclamar da vida e de continuar aceitando esmolas dadas pelo mundo. Vivemos em um mundo extremamente racista e existe racismo dentro de cada um de nós também, basta não estarmos de acordo com alguma coisa que discriminamos também. Então não vamos julgar ninguém, vamos trabalhar e trabalhar para sermos seres humanos melhores. Vamos ajudar mais um ao outro, sozinhos não somos nada, imagina suas habilidades trabalhando em conjunto com as minhas, que excelente resultado teremos.
Tenhamos todos consciência negra, amarela, vermelha, azul, branca.... Tenhamos consciência de que precisamos trabalhar com alegria para que nossas conquistas sejam prazerosas e tenhamos prazer em ajudar nosso próximo, seja ele de que cor for.

COMENTÁRIOS ()