Sbado, 22 de Janeiro de 2022 |

Opinião

O Brasil necessita de mudanças

Por Redação em 13 de Março de 2015


O Brasil precisa de uma reforma política urgente e uma reforma tributária mais que urgente. Talvez isso explique a necessidade do povo brasileiro de mudanças e o resultado das urnas apontando agora para um segundo turno.
Só que vale aqui um alerta, é preciso que o brasileiro se conscientize da importância do seu voto e de não se deixar envolver por promessas inócuas, que em outros momentos da história política e econômica já não se realizaram.
Nas campanhas de 2002, 2006, 2010 e 2014, os governantes eleitos prometeram reformas e reiteraram que seria feito. Conquistaram o voto da população com promessas de reformas que nunca foram feitas. Ao contrário, a situação não só não se alterou como conseguimos bater o recorde de corrupção, com valores que dariam para enriquecer metade da população. Mas o que conseguimos ver é que tudo vira nada, ninguém é preso, ninguém devolve nada para o governo E os responsáveis pelos destinos do País nunca souberam de nada.
Nossa maior empresa e que poderia representar nossa independência do petróleo, a Petrobras, está dentro do maior caso de corrupção jamais visto no mundo, isto tudo dentro do atual governo.
E o resultado que assistimos é que, junto com a sensação de impotência e indignação dos brasileiros decentes e pagadores de impostos, toda essa corrupção vai gerar nada e nada será devolvido. Como em toda a história recente do País, todos os escândalos acabam em pizza.
Se a saída é uma eleição para modificar o Brasil, agora estamos diante de algo que o próprio povo pode modificar. O 2º turno para presidente será dia 26 de outubro e nesse momento teremos a chance de mudar. Vamos votar conscientemente a favor das mudanças, a favor de um Brasil mais justo e a favor de todos os brasileiros.

José Antonio Puppio
Diretor presidente da Air Safety e autor do livro “Impossível é o que não se tentou”

COMENTÁRIOS ()