Sbado, 22 de Janeiro de 2022 |

Opinião

Porque compreender o comportamento humano?

Por Carolina Cristina Careta Psicóloga clínica e escritora em 30 de Janeiro de 2013


Atualmente observamos que nós e a sociedade em geral, estamos colhendo frutos de plantações passadas, feitas por nós mesmos, nossos familiares e mesmo os nossos ancestrais.
Partindo de um pressuposto histórico, contamos com grandes movimentos e inovações que transformaram as nossas vidas, iniciados pela revolução industrial, atingindo o patamar atual com imensas evoluções tecnológicas, que aumentam a cada dia.
A ciência médica com todos os seus tratamentos, descobertas de patologias, acompanhadas de cura ou mesmo do controle dessas doenças, também contribuíram muito para a qualidade de vida atual.
Os movimentos estudantis, a luta pela liberdade de expressão, o século das luzes (O iluminismo) também foram portas para todos os direitos e transformações do pensamento humano, com elevado efeito para a compreensão da mente e estudos comportamentais adquiridos e descobertos por personalidades enérgicas da psicologia.
Nessa área psicológica, teóricos como Skinner, Freud, Rogers e Jung complementaram toda a evolução e transformação social, com grandes conteúdos explicativos sobre os reforços comportamentais, o inconsciente, a cura através da palavra ou mesmo a esfera espiritual como forma de ciência, predominando nas vivências de Jung.
Pontos básicos, que definem brevemente estratégias da humanidade para melhorias diárias, seja na área profissional ou pessoal, objetivando a qualidade de vida ou mesmo o real sentido dela.
Assim, faço um convite a todos os amantes da psicologia humana e mesmos aqueles que procuram respostas às suas perguntas, embarcarem nesse universo repleto de surpresas, permitindo novos direcionamentos e maior entendimento sobre a COMPREENSÃO HUMANA...

COMENTÁRIOS ()