Sbado, 22 de Janeiro de 2022 |

Opinião

Sociedade

Por Redação em 05 de Dezembro de 2014


É um conjunto de seres que convivem de uma forma organizada, que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes que interagem entre si constituindo uma Comunidade.
A Palavra vem do Latim Societas, que significa " associação amistosa com outros".
A Sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a sociologia, história, antropologia e a geografia, é um coletivo de cidadãos de um país, sujeitos a mesma autoridade política, às mesmas leis e normas de conduta, organizados socialmente e governados por entidades que zelam pelo bem-estar desse grupo.
É um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo ou rede de relacionamentos entre pessoas e comunidades independente, o significado geral de sociedade refere-se simplesmente a pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada com interesses comuns, que se organizam em torno de uma atividade, obedecendo a determinadas normas e e regulamentos também se denominando sociedade.
Portanto pode ser vista com semelhanças étnicas, culturais, politicas e/ou religiosas ou mesmo pessoas com um objetivo comum.
Uma delimitação fisica ( como um território, um país ou um continente) não formando uma sociedade, já que entre eles podem ter diferenças que podem se afastar do conceito da sociedade. Com o nosso trabalho, somos capazes de produzir alguns bens e realizar serviços que eventualmente podemos utilizar.
Nando Souza

COMENTÁRIOS ()