Tera-Feira, 19 de Outubro de 2021 |

SIMA

Agentes Comunitárias de Saúde de Alvorada seguem mobilizadas contra o desmonte do SUS e a retirada dos direitos trabalhadores

Por Redação em 03 de Setembro de 2021

(Foto: Divulgação)


Nas últimas semanas as agentes comunitárias de saúde do município de Alvorada têm dado um verdadeiro exemplo de mobilização. Desde o dia início de agosto a categoria, formada majoritariamente por mulheres, tem ocupado os espaços públicos e de debate para defender seus direitos, lutar contra o desmonte do SUS e exigir respeito. Uma verdadeira aula de luta sindical e de cidadania.

Durante esta semana, no dia 31 de agosto, algumas lideranças das ACS se reuniram com o Presidente do SIMA, Rodinei Rosseto e para traçar estratégias de luta para combater os ataques que a categoria vem sofrendo. O objetivo dos trabalhadores de saúde é garantir que seus direitos não sejam atacados, afim de garantir a continuidade dos serviços prestados à população.

Em Alvorada, o Governo Municipal comemora o sucesso da vacinação ao mesmo tempo em que deixa Unidades Básicas de Saúde desamparadas, reduz direitos dos trabalhadores que estão na linha de frente da vacinação e ataca frontalmente com a desmoralização dos servidores municipais em espaços oficiais da Prefeitura e durante as sessões da Câmara de Vereadores.

O SIMA segue acompanhando os servidores municipais nas suas demandas e irá pressionar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para que tratem com o devido respeito às Agentes Comunitários de Saúde. Pois estas profissionais não estão fazendo favor para nenhum político, elas apenas seguem trabalhando de acordo com a regulamentação que orienta suas atribuições, sem aceitarem ser vítimas de assédio moral e de desvios de função. Ao Governo Municipal cabe agir dentro do que lhe compete e respeitar os direitos estabelecidos das trabalhadoras.

COMENTÁRIOS ()