Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

SIMA

Contra o arrocho, Servidores dão largada na Campanha Salarial

Por Redação em 22 de Outubro de 2021


Uma assembleia geral extraordinária, realizada on-line, no dia 21/10, deu início à campanha salarial dos servidores públicos de Alvorada, após dez anos sem aumento real de salário e, no Governo Appolo, sem reposição inflacionária. E para começar a recompor as perdas salariais, estamos pedindo reposição salarial de 26% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o mais importante índice de inflação do país, que mede a variação de preços da cesta de produtos e serviços consumida pela população.

O crescimento da inflação tem sido puxado pela elevação nos transportes, devido ao aumento dos combustíveis, e a aceleração do preço de alimentos e remédios. Com altas constantes, de agosto 2020 a agosto 2021, a gasolina acumulou alta de 39,09%, o etanol de 62,26%, o gás de botijão de 31,70% e a energia elétrica residencial ficou 21,08% mais cara em um ano. Em Alvorada, sofremos com aumentos na água e no IPTU.

Também queremos que o valor do tíquete alimentação seja de R$ 20, sem desconto e que seja pago para quem entra em férias ou está em licença por saúde.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

Queremos o pagamento retroativo da Gratificação por Tempo de Serviço (GTS) e a concessão de gratificação para professores da educação especial, assim como a cedência definitiva da sede do SIMA.

É oportuno que seja feito o ajuste dos valores do vale transporte, em virtude da falência da VAL.
Vamos cobrar do governo a compra de armamentos para a Guarda Municipal Patrimonial (GMP) e Guarda Municipal de Trânsito (GMT).

A Comissão de Negociação eleita vai levar ao prefeito Appolo a plataforma dos Servidores. Vamos cobrar o corte nas gratificações, o fim das perseguições e do assédio moral contra os funcionários. Nosso propósito é vencer o arrocho salarial e melhorar as condições de trabalho.

COMENTÁRIOS ()