Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

SIMA

No Dia do Professor, o abraço do SIMA e da coletividade a essa nobre profissão

Por Redação em 15 de Outubro de 2021


Ao saudar a data comemorativa do Dia do Professor — 15 de outubro —, a diretoria do Sindicato dos Municipários de Alvorada (SIMA) exalta a Educação e os educadores como personagens decisivos para o futuro das novas gerações e do próprio País, mesmo sem o reconhecimento que viria através do pagamento de salários compatíveis ao desempenho da função e pela melhoria das condições de trabalho, marcadas pela precariedade e aumento da carga horária no trabalho docente.

Embora desvalorizados na condição profissional, os professores seguem desempenhando o papel principal na organização do processo de aprendizagem, resistem aos repetidos ataques à educação e enfrentam o retrocesso de governos que negam o valor essencial do processo educativo.

O Brasil é o país onde os professores têm o menor prestígio na sociedade. A profissão é vista como desrespeitada e mal paga, conforme estudo foi feito pela Varkey Foundation, entre 35 países, no final de 2020.

VIVAS AO PROFESSOR!

Na condição de defensor dos servidores municipais, o SIMA está junto com professores, educadores e trabalhadores da Educação na luta pela prestação de uma educação de qualidade em Alvorada, cientes de que alcançaremos essa meta a partir da valorização dos profissionais.

Nem o constante boicote que sofremos da administração pública, a falta de diálogo ou o assédio moral sobre os trabalhadores afastarão nossa entidade do dever de lutar pela melhoria das condições de trabalho nas escolas.

Um forte abraço aos Professores e trabalhadores da rede de ensino. Viva o 15 de Outubro!!

COMENTÁRIOS ()