Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

SIMA

Nova Diretoria do SIMA foi eleita pelos servidores em Assembleia de Aclamação

Por Redação em 30 de Julho de 2021


Com apenas uma chapa inscrita, a eleição ocorreu através de Assembleia de Aclamação realizada no final da tarde da segunda-feira, dia 26 de julho. Devido à pandemia, os servidores se reuniram de forma virtual, apenas servidores filiados ao SIMA puderam exercer o direito a voto. Com o resultado da Assembleia, a nova diretoria ficará os próximos três anos à frente do Sindicato. A eleição foi organizada pela Comissão Eleitoral, o processo teve início no dia 8 de julho. Após a divulgação do resultado da Assembleia a Comissão Eleitoral realizará a posse da nova gestão, marcada para o dia 9 de agosto.

Intitulada “Compromisso e Luta”, a chapa é liderada por Rodinei Rosseto (Presidente) e Valdemir Machado (Vice-presidente), ambos trabalhadores que iniciaram a atuação no serviço público na Secretaria de Obra e Viação de Alvorada. Esta é a quarta vez que Rodinei Rosseto estará à frente da entidade que representa os trabalhadores do município. Fundado em 1989, o SIMA é um dos principais sindicatos de trabalhadores da região metropolitana, contando com mais de 3 mil filiados. Atualmente o Sindicato está localizado na Av. Wenceslau Fontoura, nº 105, e passou por obras para ampliação da sua estrutura.

Rodinei Rosseto considera que o SIMA tem muito a contribuir para os trabalhadores de Alvorada e usa uma frase de Paulo Freire para definir o atual momento do Sindicato, “o verdadeiro compromisso é a solidariedade, e não a solidariedade com os que negam o compromisso solidário.”

Entre os planos da gestão eleita estão a defesa dos direitos dos servidores, com foco no debate sobre a reforma Administrativa (PEC 32) que pretende modificar a estrutura do serviço público. Uma proposta que é encarrada como um desmonte dos serviços públicos pelas entidades trabalhistas de todo o país. Uma vez que, aumenta a possibilidade de corrupção e da “politização” dos serviços prestados à população com a indicação de mais cargos políticos nas estruturas públicas. Ciente das dificuldades enfrentadas, a Diretoria Eleita pretende tirar do papel a Escola de Gestão, um espaço de ensino permanente que atenderá os servidores e a sociedade alvoradense.

NOVA DIRETORIA DO SIMA: Presidente: Rodinei Rosseto; 1º Vice-Presidente: Valdemir Machado; 2ª Vice-Presidente: Silvia Silveira; 1º Tesoureiro: José Luiz Júnior; 2ª Tesoureira: Jacqueline Esteves; 1ª Secretária: Dani Antunes; 2ª Secretária: Vera Brazil; Diretora de Comunicação e Política Sindical: Sabrina Sebaje; Vice-Diretor de Comunicação e Política Sindical: Marcito Luz.

NOVO CONSELHO FISCAL DO SIMA: Adriana Fofonca; Odete Cardoso; Rogério Rolim; Dalva Silva; Paulo Ricardo da Silva; Carlos Queiroz; Eni Cardoso; Fabiano Chaves; Marcelo Rios; Marines da Silva.

COMENTÁRIOS ()