Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

SIMA

Prefeitura adia resposta aos Servidores

Por Redação em 19 de Novembro de 2021


A Prefeitura não apresentou uma contraproposta à Comissão de Negociação no encontro de 18/11. Na ausência do prefeito Appolo Amaral, o secretário da Fazenda, Marcelo Machado, e o secretário da Administração, Luis Carlos Telles, afirmaram não haver condições de apresentar uma proposta no momento, pois é preciso aguardar "o comportamento da receita corrente líquida".

Mesmo na ausência do titular da Fazenda, que deixou o recinto de forma acintosa, os integrantes da Comissão seguiram debatendo os pontos da pauta com o secretário Telles, que reconheceu a defasagem salarial dos Servidores e solicitou mais prazo para que fossem concluídos os estudos sobre a evolução da receita.

O secretário da Administração informou que já consta na previsão orçamentária para 2022 a retomada do pagamento da GTS e a reposição do índice de 4,52%, suspensos em 2021, e que aguarda o fechamento do quadrimestre.

AVANÇOS NA NEGOCIAÇÃO

Quanto ao Auxílio Transporte, Telles concorda que há desfagem de horários e que fará levantamento sobre o número de funcionários que utilizam as linhas internas para apresentar proposta de ajuste no auxilio. Ele disse ter enviado uma ordem de serviço às secretarias para que flexibilizassem os horários de entrada, enquanto perdurar a deficiência.

Ficou definida para o dia 17 de dezembro a apresentação da contraproposta do governo que atenda as reivindicações dos Servidores. A direção sindical defende a continuidade do diálogo com a Administração municipal, pois valorizar o servidor é investir na qualificação dos serviços públicos.

COMENTÁRIOS ()