Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

SIMA

SIMA apresenta as reivindicações dos Servidores para o prefeito Appolo

Por Redação em 12 de Novembro de 2021

(Foto: Divulgação)


Em tom amistoso, o prefeito José Appolo do Amaral, recebeu a Comissão de Negociação do SIMA, na manhã de 08/11, na Prefeitura de Alvorada. Na ocasião, o presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, apresentou ao chefe do Executivo Municipal as reivindicações dos Servidores para a Campanha Salarial 2021/2022, aprovadas na assembleia virtual de 21/10, com destaque para o pedido de reposição salarial de 26% no salário de todos os Servidores, que está defasado há nove anos. O percentual é referente à variação projetada do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2021, além das perdas pelo congelamento da GTS, o aumento da alíquota do desconto previdenciário e a retirada da reposição do corrente ano.

Entre os principais pleitos, a manutenção do valor de R$ 20 reais para o Vale Alimentação, porém sem o desconto, com pagamento nas férias e licença saúde; a retomada da GTS, com pagamento retroativo do período não pago durante a pandemia, e contagem do tempo real pelo período de tempo de serviço.

Ainda integram a pauta dos Servidores os pedidos de gratificação para professores de educação especial, a cedência definitiva da Sede do SIMA, uma nova tabela de valores para o Vale transporte e a compra de armamento da GMP (patrimonial) e GMT (trânsito).

PRÓXIMO ENCONTRO

Ao término da reunião, ficou agendado novo encontro entre o prefeito e a Comissão de Negociação para o dia 18/10 (quinta-feira), quando será conhecida a contraproposta do governo. O prefeito reconhece o baixo salário pago para a maioria das categorias, uma situação que pode ser alterada a partir da valorização salarial dos servidores públicos municipais.

COMENTÁRIOS ()