Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

SIMA

SIMA estrutura rede de proteção e lazer para o Servidor e sua família

Por Redação em 13 de Maio de 2022

(Foto: Divulgação)


São 33 anos em que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA) vem organizando a luta pelos interesses salariais, sociais e políticos da categoria que representa. Conhecidas como benefícios indiretos, as vantagens sociais podem ser agregadas às conquistas econômicas, como o reajuste salarial e os adicionais por insalubridade e por tempo de serviço, também chamado de quinquênio.

Além dos direitos trabalhistas, que são benefícios obrigatórios e previstos na legislação brasileira, os benefícios indiretos fazem parte de uma plataforma de proteção que complementa os vencimentos mensais do associado, sem estar incluídos no salário, a exemplo do vale-refeição e do auxílio-funeral, que alivia as despesas de um sepultamento para a família do falecido.

Desde a posse de Rodinei Rosseto na presidência do SIMA, em 2013, a entidade inclui essa ajuda aos associados, no valor de R$ 3 mil, o que demonstra o compromisso com o trabalhador em todos os momentos, inclusive o pior deles. Esse valor será reajustado para R$ 5 mil, a partir de junho/2022 e o Servidor ainda pode optar por pacote familiar.

REDE DE BENEFÍCIOS

Indo além da representação classista, o SIMA estruturou ampla rede de benefícios, que favorece ao Servidor e à sua família, a partir da oferta de inúmeras vantagens junto ao comércio, na prestação de assistência social e lazer.

De posse do Cartão SIMA de convênios, os servidores têm acesso à ampla rede de benefícios exclusivos, podendo comprar em até 18 vezes na rede conveniada, com parcela no limite consignado sobre os vencimentos fixos mensais.

Junto à prestação de assessoria jurídica, realizada na sede da entidade, a Família SIMA ainda dispõe de convênios nas áreas médica e odontológica.

UM ESPAÇO PARA EVENTOS SOCIAIS

O salão de eventos do SIMA possui capacidade para receber 200 pessoas, com infraestrutura completa para a realização de eventos sociais, a preços exclusivos para associados.

Em localização central e com estacionamento próprio, o espaço é composto por palco, salão principal, mezanino, cozinha, copa, churrasqueira, banheiros com acessibilidade, mesas, carrinho para buffet, freezer, fogão industrial, talheres, taças e pratos.

Dentro dos eventos comemorativos à passagem dos 33 anos de fundação do SIMA, a entidade anuncia para julho o começo das atividades da Escola de Gestão, um centro de formação técnica com potencial para ser um polo de preparação e convivência democrática para Servidores e cidadãos alvoradenses.

SÍTIO COM PISCINA E COLÔNIA DE FÉRIAS

Os servidores públicos de Alvorada associados ao SIMA podem frequentar as sedes recreativas do Sinecarga.

Localizado nas proximidades de Alvorada, o Sítio do Sinecarga está instalado na Parada 79-A de Gravataí e conta com as piscinas para adultos e crianças, que funcionam de terça a domingo, sendo fechadas para manutenção nas segundas.

A mesma parceira entre os sindicatos dá aos associados do SIMA o direito de frequentar a Colônia de Férias, localizada na Praia de Costa do Sol, em Cidreira, em que há 25 apartamentos que podem ser reservados por 7 dias, com início na segunda e término no domingo.

SEJA MAIS UM SÓCIO DO SIMA

Para ter acesso à diversidade de benefícios oferecidos, basta associar-se ao SIMA, mediante o desconto em folha de pagamento das mensalidades de 1% do salário base.

E para saber mais sobre as vantagens de ser sócio do SIMA, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (51) 3483-30110, WhatsApp (51) 3442-4568, ou pelo site sima-alvorada.com.br

COMENTÁRIOS ()